Fechar

Câmara de Itabira discute PL que obriga agressores a pagar custos do SUS para vítimas de violência doméstica

Câmara de Itabira debate projeto que responsabiliza agressores por custos do SUS em casos de violência doméstica

Na reunião das Comissões Temáticas desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Itabira analisou três projetos de lei, com destaque para uma proposta que obriga agressores de vítimas de violência doméstica a arcar com os custos de atendimento no SUS.

O Projeto de Lei nº 122/2025, de autoria do vereador Rodrigo Alexandre Assis, determina que os agressores cubram as despesas médicas geradas pelo atendimento às vítimas na rede pública de saúde. A medida visa reforçar a responsabilização em casos de violência familiar.

Descubra mais notícias incríveis no Só Notícias Online! Clique aqui e confira!”

Também em pauta, o PL nº 39/2025, do vereador Júber Madeira Gomes, propõe a criação de um programa de incentivo a hortas comunitárias, promovendo alimentação saudável e sustentabilidade. Já o PL nº 57/2025, do Executivo, declara 2026 como o “Ano Municipal do Centenário dos Prefeitos Jairo Magalhães Alves e Virgílio José Gazire”, em homenagem aos ex-gestores.

A reunião ainda contou com a prestação de contas da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, apresentada pela secretária Elaine Aparecida Mendes.

error: Content is protected !!
Rolar para cima