Fechar

“A serviço do crime”: Vereador é preso suspeito de negociar mais de uma tonelada de café furtado em MG

Caso ocorreu na cidade de Serra do Salitre. Marconi Vieira Alcântara foi detido junto com três outros homens por receptação. Defesa informou que provará inocência do parlamentar.

Vereador Marconi Vieira Alcântara é preso em Serra do Salitre — Foto: Câmara Municipal de Serra do Salitre

Quatro homens foram presos na tarde desta quarta-feira (4) suspeitos de negociarem sacas de café furtadas de fazendas em Serra do Salitre. Ao g1, a Polícia Militar (PM) confirmou que uma das pessoas detidas é o vereador Marconi Vieira Alcântara (PSDB), eleito em 2021.

Segundo a PM, mais de uma tonelada de café foi recuperada na ação. As sacas foram furtadas de duas fazendas em ocorrências nos meses de setembro e dezembro de 2022.

 

Ainda segundo a corporação, Marconi Vieira Alcântara é conhecido no meio policial e tem passagens por crimes de furto, falsidade ideológica e receptação.

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou à reportagem que Marconi Vieira deu entrada nesta quinta (5) na Penitenciária de Patrocínio.

 

Disse ainda que ele teve uma única passagem pelo sistema prisional, de 5 a 6/3/2021, quando foi liberado por alvará de soltura concedido pela Justiça.

 

O g1 entrou em contato com o advogado do vereador. Por meio de nota, informou que provará sua inocência e a sua liberdade será restabelecida (veja abaixo íntegra da nota).

 

A reportagem também procurou a Câmara Municipal de Serra do Salitre para solicitar um posicionamento sobre o caso e espera resposta.

 

Carga de café foi encontrada em caminhonete

Na quarta, durante uma operação na zona rural, os policiais receberam uma denúncia anônima de que o vereador e outros suspeitos estavam vendo café furtado em uma marcenaria no Bairro Flores.

 

Os militares foram até o local e encontraram o café em um caminhonete. Abordados, o vereador e os outros três homens apresentaram versões diferentes sobre a origem do produto e foram detidos.

 

Os militares também procuraram as vítimas, que confirmaram que as sacas foram furtadas da propriedades delas. O café foi devolvido para os produtores.

O que diz a defesa

“A defesa do Vereador Marconi Vieira Alcantara repudia a perseguição policial e política que seu cliente vem sofrendo. O ilícito imputado ao vereador é fruto de uma armadilha montada para incriminá-lo por atos os quais não realizou. O Sr. Marconi é querido por toda cidade de Serra do Salitre, está em seu segundo mandato de vereador e assim sendo, foi escolhido pelo povo, em razão de seu trabalho, honradez e dedicação à sociedade. O vereador Marconi provará sua inocência e a sua liberdade será restabelecida, sendo usado por sua defesa todas as ferramentas jurídicas aplicáveis ao caso. Reitera, vez mais, que ao final será provada toda a perseguição política e policial que vem sofrendo e, principalmente, a sua inocência”.

Sacas de café furtadas em Serra do Salitre foram recuperadas — Foto: Redes Sociais

 

Fonte: G1

error: Content is protected !!
Rolar para cima