Homem é preso após roubar farmácia na Pampulha e diz que “polícias precisam de criminosos”

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante após assaltar uma farmácia no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, neste domingo (25). O suspeito, que já tem passagens por roubo e porte ilegal de arma, confessou o crime e fez uma declaração polêmica: “As polícias precisam dos criminosos para existirem”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da drogaria, localizada na Avenida Brasil, por volta das 9h30. O ladrão ameaçou duas atendentes, levou o dinheiro do caixa e fugiu, mas foi rapidamente identificado por câmeras de segurança e pelo sistema “Olho Vivo” da PM.
Fuga fracassada e declaração surpreendente
O suspeito foi encontrado escondido sob materiais recicláveis nas proximidades da farmácia. Durante a abordagem, ele admitiu ser morador de rua e ter cometido outros roubos na região. Além da frase impactante, afirmou que “sabe quando perde” e não resistiu à prisão.
A PM verificou que o homem havia sido liberado do sistema prisional em março deste ano. Parte do dinheiro roubado (R$ 167 dos R$ 182 levados) foi recuperado. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.