Homem de 42 anos passou mal dentro de cela depois de consumir e não resistiu, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Um homem de 42 anos faleceu na última sexta-feira (22) após passar mal dentro de sua acomodação no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Clique aqui e confira os detalhes completos da ocorrência
De acordo com a secretaria, o interno acionou os agentes penitenciários relatando sentir-se mal. Ele foi levado imediatamente para a enfermaria da unidade, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os devidos cuidados.
Apesis dos esforços da equipe médica para reanimá-lo, o homem não resistiu. O óbito foi constatado no local por profissionais de saúde.
O indivíduo estava sob custódia do Ceresp desde o dia 29 de abril de 2025 e possuía histórico de passagens pelo sistema. A secretaria não divulgou detalhes sobre os motivos anteriores de sua custódia.
Conforme a Sejusp, a direção da unidade abriu um procedimento interno para apurar todos os detalhes do ocorrido. Os outros indivíduos que compartilhavam o mesmo espaço serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar. A apuração dos fatos também será conduzida pela Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que uma equipe foi deslocada para realizar os levantamentos necessários. Posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para a realização de exames.