Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), o material foi encontrado em um caminhão, que saiu de Campinas, em São Paulo, e iria para Teófilo Otoni.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/N/Z/byNXdMS7ATzQVJBKdUBQ/cigarrosj.monlevade2.jpeg)
PRF-MG fiscaliza caminhão na BR 381, km 354 — Foto: PRF-MG/Reprodução
Um homem foi preso na BR-381, em João Monlevade (MG), na Região Central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (23), suspeito de contrabandear 313 mil maços de cigarros.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), o material foi encontrado durante uma operação dentro de uma caminhão com placa de Louveira, em São Paulo.
De acordo com os policiais, inicialmente, o homem de 36 anos negou que o veículo estivesse carregado. Foi solicitado a abertura do compartimento de carga, o que possibilitou visualizar a presença de tonéis azuis no baú do caminhão.
O motorista disse que não tinha a nota fiscal da carga. Informou ainda que saiu de Campinas, em São Paulo, e tinha como destino Teófilo Otoni . O homem receberia R$ 3 mil pelo transporte.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Belo Horizonte. O veículo e a carga foram encaminhados para a Receita Federal, também na capital mineira.