Cantora deixa um filho, o músico Fran Gil, de 30 anos, e a neta, Sol de Maria, de 9

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos neste domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Nascida em 8 de agosto de 1974 no Rio de Janeiro, a artista era uma das oito filhas de Gilberto Gil e sobrinha de Caetano Veloso. Sua mãe é a empresária Sandra Gadelha, que ficou com o artista até a década de 80.
Preta fez valer o ditado popular “filho de peixe, peixinho é” e ingressou na música aos 28 anos. Antes disso, a artista trabalhou como publicitária.
Além de cantora, Preta era empresária e trabalhou como apresentadora. Ela produziu diversos clipes musicais para artistas, dentre eles, Ivete Sangalo e Angélica.
A folia sempre fez parte da vida da artista, que tinha seu próprio bloco de Carnaval, o Baile da Preta, que incluía diversos ritmos brasileiros.
Em meio ao tratamento contra um câncer descoberto em 2023, Preta terminou o casamento de 8 anos com o personal trainer Rodrigo Godoy. À época, ela se sentiu abandonada pelo marido.
Depois, Preta descobriu que estava sendo traída por ele, que se envolveu com uma ex-funcionária dela. Ela chegou a declarar que “foi uma das dores mais profundas” que sentiu na vida”.
A cantora lançou neste ano a biografia “Preta Gil: Os primeiros 50”, onde relata períodos da sua vida, a descoberta do câncer e o término conturbado com o ex-marido.
Preta deixa um filho, o músico Fran Gil, de 30 anos, fruto do relacionamento com o ator Otávio Muller. A cantora tinha, ainda, uma neta de 9 anos, a pequena Sol de Maria.
Fonte: Itatiaia