Drogas estavam embaladas e identificadas com nomes, pavilhão e celas de detentos que supostamente iriam receber o material ilícito
Drogas estavam embaladas, e identificadas, com nomes, celas e pavilhão de presos do sistema prisional de Betim (MG)
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
Um policial penal foi preso neste domingo (19) com drogas, a caminho do trabalho, no CERESP (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) de Betim (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, o homem de 42 anos foi preso em uma moto no bairro Pingo D´água, a poucos metros do Centro de Remanejamento, onde ele iria pegar serviço. O esquema foi descoberto graças a uma denúncia anônima.
Com ele foi apreendido 1,3kg de maconha. A droga estava toda separada em embalagens, de pequenas porções, identificadas com nomes, pavilhões e celas de detentos que cumprem pena na unidade prisional.
Para entrar com as drogas na unidade, o policial tentou esconder o material ilício pelo corpo, debaixo da roupa, com uma fita adesiva. Também foram apreendidos uma arma de fogo, dois celulares e a moto.
Ainda segundo a Polícia Militar, o preso é concursado e trabalha, há 8 anos, como policial penal no sistema penitenciário mineiro. Ele e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim.
Em nota a SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) afirmou que não compactua com quaisquer desvios de conduta dos seus profissionais. “Todas as situações de desvio de conduta de servidores são apuradas com rigor pela Sejusp e as medidas administrativas cabíveis no âmbito do processo legal são tomadas, guardando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditório. A ocorrência é acompanhada pela Corregedoria e pelo DEPEN (Departamento Penitenciário de Minas Gerais)
Fonte: R7